A empresa de hospedagem Linode, já publicou detalhes sobre um ataque que ocorreu contra seus servidores, a partir do qual crackers conseguiram ter acesso a rede da empresa e assim, acessaram as informações de seus cliente, incluindo dados de cartão de crédito. A empresa havia se pronunciado na última sexta-feira, dizendo que os atacantes tinham comprometido a conta de um dos seus clientes, mas já esclareceu que os mesmos ganharam acesso a um dos seus servidores Web e ao banco de dados do cliente.
A empresa diz ainda que, de acordo com a sua investigação sobre o assunto, os atacantes não tiveram acesso a qualquer outra parte de sua infra-estrutura, incluindo máquinas de host ou outros servidores.
Apesar do fato de que as senhas dos clientes para a aplicação de gerenciamento de servidor são stored salted e contam com um forte sistema de criptografia de hash, a empresa incentivou uma redefinição em todas as senhas na última sexta-feira, e diz ter informado todos os seus clientes sobre o problema. Além disso, o banco de dados ao qual atacantes tinham acesso incluiu também as informações do cartão de crédito de todos os clientes da Linode.
Saiba Mais:
[1] Linode Blog http://blog.linode.com/2013/04/16/se...cident-update/
A empresa diz ainda que, de acordo com a sua investigação sobre o assunto, os atacantes não tiveram acesso a qualquer outra parte de sua infra-estrutura, incluindo máquinas de host ou outros servidores.
Apesar do fato de que as senhas dos clientes para a aplicação de gerenciamento de servidor são stored salted e contam com um forte sistema de criptografia de hash, a empresa incentivou uma redefinição em todas as senhas na última sexta-feira, e diz ter informado todos os seus clientes sobre o problema. Além disso, o banco de dados ao qual atacantes tinham acesso incluiu também as informações do cartão de crédito de todos os clientes da Linode.
Saiba Mais:
[1] Linode Blog http://blog.linode.com/2013/04/16/se...cident-update/
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